Abrandamento no consumo e quebra na produção industrial condicionaram o crescimento económico norte-americano.
A Reserva Federal norte-americana revelou hoje que a economia cresceu a um ritmo mais lento em algumas regiões do país entre a segunda metade de Julho e o mês de Agosto, período durante o consumo abrandou e a produção industrial caiu.
"A actividade económica continua a expandir-se a um ritmo modesto, embora alguns distritos tenham registado uma actividade mista ou fraca", referiu a Fed no Livro Bege libertado hoje em Washington.
De acordo com o relatório, sete dos 12 regiões da Reserva Federal indicaram estar mais pessimistas em relação às condições económicas do que na última avaliação.
Além disso, a autoridade monetária dos EUA notou que, durante o período em análise, a crise de dívida na Europa, o impasse político em torno do limite de endividamento e o corte do 'rating' norte-americano pela Standard & Poor's provocaram uma queda abrupta do mercado de acções.
O Livro Bege é publicado duas semanas antes de cada reunião do Fed sobre a política monetária. O próximo encontro está agendado para 20 e 21 de Setembro, em Washington.
Alberto Teixeira
07/09/11
Sem comentários:
Enviar um comentário